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Dicas para Twitter


frases ditas por políticos

São muitas as frases ditas por políticos e que entraram para história. Nem sempre tão inteligentes, nem sempre adequadas, mas que jamais serão esquecidas.
"No Brasil, o político é veado, corno ou ladrão. A mim, escolheram como ladrão." Quem acha que Paulo Maluf tinha razão quando disse essa frase? Será ele um injustiçado?
"Sou corintiano, católico, brasileiro e, sobretudo, presidente do País. Como poderia não ser otimista?Luis Inácio Lula da Silva, no auge de sua sensatez. Ou não.
Ou então, ditas num momento de desespero, com a certeza que a "fala" seria eternizada:
"Saio da vida para entrar na História." Última frase escrita por Getúlio Vargas num documento endereçado ao povo brasileiro horas antes de seu suicídio em agosto de 1954.
Ou, como diria um amigo meu, aquela frase que mais parece um torcicolo no pescoço da verdade (rs), que tal um bom exemplo:
"Eu não tive relações sexuais com aquela mulher, a senhorita Lewinsky. Eu nunca disse uma mentira a ninguém, nem uma única vez - nunca. Essas alegações são falsas.Bill Clinton
Obviamente, temos ótimas e inesquecíveis lições:
"República significa coisa pública e não "cosa nostra"." André Franco Montoro
E também aquelas nos fazem pensar, esse é o tal futuro que esperamos? Leia bem:
"Você sabe o que faz um Deputado Federal no Brasil? Eu também não sei, mas vote em mim que eu te conto." Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito Deputado Federal mais votado do Brasil em 2010.
Boa ou não, é a realidade. Para construir ou desconstruir, foram ditas por representantes do povo.

Se você se interessa pelo tema, #ficadica seguir @umdiaelefalou. Iniciado neste último mês, o perfil tem o intuito de refrescar a memória política e também salientar frases atuais que refletem o pensamento de políticos que fizeram, ou ainda vão fazer história, basta saber, se positivamente. 

Se quiser participar e deixar alguma frase que você acha que não pode faltar nos tweets, acesse a Fan Page do @umdiaelefalou no Facebook clicando aqui. Participe e compartilhe ;o)



 Busca avançada

A maioria das pessoas está acostumada com a busca simples do Twitter, aquela que fica na barrinha superior do site, mas caso o resultado que você esteja procurando não lhe satisfaça você tem uma outra (e boa!) opção que o próprio Twitter disponibiliza: a busca avançada.

Faça uma nova busca, mas desta vez utilizando o formulário da busca avançada no endereço https://twitter.com/#!/search-advanced

https://twitter.com/#!/search-advanced
Como você pode conferir acima, a interface é facílima e dispensa explicações, basta acessar e fazer boas pesquisas. Enjoy ;)


Como Encontrar o codigo (embed) de incorporar twtees

A nova interface do Twitter lançada esse mês, além de inúmeras modificações de layout, trouxe algumas novas ferramentas bacanas. Esta que vou mostrar hoje ajuda principalmente a vida de muitos blogueiros.

Logo que comecei a utilizar o Novo Twitter gostei de cara e percebi que ficou extremamente prático encontrar alguns detalhes que antes ficavam bem escondidos. 

O código embed dos tweets é um deles. Para quem é iniciante, o código que falo é aquele que possibilita incorporarmos um tweet diretamente a uma postagem.

Anteriormente para um blogueiro citar um tweet em um post, por exemplo, era necessário fazer um print screen da tela e subir a imagem junto ao texto. Essa ação, além de resultar em má qualidade, ainda viola as diretrizes de boas práticas do Twitter (sim, isso existe!).

Veja como obter o código:

Passe o mouse na lateral direita do tweet que você deseja encontrar o código e clique em abrir, conforme indica a seta na imagem:


Aparecerá mais informações sobre o tweet, mas você precisa clicar em detalhes:


Clique em incorporar este tweet:


Abrirá uma tela com o código embed. Agora é só copiar e colar em sua postagem. Como na imagem abaixo, você logo vai ver como ficará o tweet em sua página:


 Gostou da dica? Se tiver dúvidas escreva na área de comentários :D


Twitter lança sua nova versao e inova radicalmente

O Twitter acaba lançar sua mais uma nova versão para o site. Segundo informações oficiais, a ideia foi transformar a experiência de visualização da timeline, criando a possibilidade de você seguir mais facilmente aquilo que é importante, se conectar e descobrir novidades de uma forma mais intuitiva.

Diferente da última transformação de interface do Twitter, desta vez vamos acessar este novo formato tanto no site twitter.com quanto nos aplicativos para celulares e tablets. Até quem usa o TweetDeck, agora acessará o mesmo visual da web.

A novidade chegou hoje para alguns twitteiros e, de mansinho, chegará a todos nós nas próximas semanas.

Quem acessa o Twitter na versão mobile.twitter.com ou Twitter para iPhone eTwitter para Android já consegue visualizar a mudança hoje mesmo. Basicamente, quatro novas abas são o ponto de partida para a nova experiência no Twitter, veja o vídeo oficial do new, new Twitter:

  

 E aí, o que achou, virou facebook? :S


Redes sociais sao mais ageis que SAC como canal de reclamaçao

Publicação da Folha.com, matéria de Lucas Sampaio.

O problema de Allan Panossian, 26, começou em 3 de setembro. O empresário comprou um Motorola Xoom no site do Magazine Luiza e, após cinco dias, recebeu o produto com o lacre violado.

Resolveu trocar o aparelho e, depois de 19 dias, ainda não tinha conseguido. Panossian pôs a boca nas redes sociais: criou um blog e uma conta no Twitter para divulgar sua história. Em menos de nove horas, um motoboy entregou um Xoom com 3G (ele havia comprado uma versão mais barata, sem a tecnologia) na sua casa -a equipe de monitoramento de redes sociais do Magazine Luiza identificou seu caso e solucionou a questão.

"Fiz o blog porque não sabia mais o que fazer. Já tinha tentado todos os canais", diz. Panossian é um exemplo de algo cada vez mais comum: clientes que usam a internet para reclamar de falhas de empresas são atendidos mais prontamente.

"Quando só existiam os canais tradicionais de SAC [serviço de atendimento ao consumidor], muitos casos não eram resolvidos", diz Elizangela Grigoletti, 33, gerente de inteligência e marketing da Miti, empresa que faz monitoramento de redes sociais. 

"As empresas agem mais rapidamente, porque acabam expostas. E o consumidor explora essa oportunidade." "Aconselhamos a empresa a tratar o usuário das redes sociais com maior urgência", diz Alessandro Barbosa Lima, 40, executivo-chefe da E.life, outra empresa de monitoramento. 

"Quando procura as redes sociais, a pessoa já está descrente. Não dá para ter o mesmo atendimento." Barbosa diz que os SACs eram vistos sem relevância pelas empresas, algo obrigatório por causa das leis do consumidor. "Hoje são tão importantes quanto a área de marketing. Em cinco anos, as redes sociais vão ultrapassar o atendimento do 0800." 

Para o especialista em redes Augusto de Franco, 61, aumentou a capacidade de controle e fiscalização das pessoas porque agora elas têm liberdade e instrumentos. "As empresas não querem que a reputação da marca seja comprometida." 

Transparência e Rapidez

A internet mudou completamente a forma como clientes e empresas se relacionam. Enquanto a interação no SAC ainda é unidirecional, as redes sociais deram poder aos usuários.

"Antes você reclamava para seus amigos e nada acontecia. Nas redes sociais você escancara essa situação", afirma Renato Shirakashi, cofundador da Scup, empresa de monitoramento de redes sociais. 

Shirakashi fala em "tirania da transparência", uma nova realidade para as empresas se adaptarem. "Você é obrigado a ser transparente, a ser rápido e a se comunicar de uma forma não corporativa com o cliente. As empresas não têm mais escolha. É mais fácil para o cliente e dá mais resultado." Juliana Rios, superintendente do SAC do Santander, concorda. "Não existe mais a opção de não estar nas redes sociais. O efeito avassalador atinge todo mundo." Ela diz que a expectativa de resposta é totalmente diferente nesse novo SAC: "A própria rede não permite responder no dia seguinte". 

No Santander, há três metas: protestos que chegam via Twitter têm de ser atendidos em até duas horas; via Facebook, em 24 horas; via telefone, em até cinco dias úteis. Outras empresas trabalham com prazos similares. 

Discriminação

Para órgãos de defesa do consumidor, o tempo de resposta deveria ser um só."Qualquer tentativa da empresa de facilitar o contato é uma alternativa válida, mas isso não pode virar uma forma de discriminação para um tipo de público", diz a gerente de relacionamento do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Karina Alfano. 

"As empresas dão prioridade para esse canal de comunicação, porque a marca está sendo exposta de forma negativa. Um canal telefônico deveria ter o mesmo atendimento de um on-line", avalia a gerente do Idec. Para o instituto, trata-se de uma estratégia de marketing, e não de uma real preocupação com o consumidor. 

Assim como Santander, Magazine Luiza e outras empresas, a Whirlpool, das marcas Brastemp e Consul, também têm um núcleo para monitorar redes sociais. "Quando vem uma menção negativa [nas redes], nossa primeira missão é entrar em contato e resolver o problema do cliente", diz a diretora de marketing da empresa para a América Latina, Cláudia Sender. "Nosso prazo de resposta é no mesmo dia, mas o ideal é responder aos clientes em, no máximo, uma hora." Ela afirma que mídias sociais vão ser um dos grandes canais de comunicação com o cliente. "Os meios tradicionais ainda são fortes, mas precisamos pensar no futuro. O consumidor não quer mais comunicação unilateral com a empresa."


Grau de influência: são muitas as variáveis que fazem uma pessoa ser influente nas redes sociais. Veja as principais: 
Leia a matéria da Folha de São Paulo na íntegra aqui



 
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